quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

+ 4 crônicas



(Ilustração de "O eremita", por Rogério Rodrigues)


Cruzamos 2022. 

Me acompanharam, nesse segundo semestre, mais 4 crônicas publicadas na Revista Mormaço

Um monte de coisas me passa pela cabeça com essa história de publicar crônicas, mas ainda não consegui organizar essas ideias todas. Então, por enquanto, elas se seguem.

"Ele partiu" é o retrato da partida de um amigo. Ele se mudou para Paris. Como dizem uns versos do Ismar Tirelli Neto, Perdi para Paris/ mais amigos do que/ tenho dedos, embora Otávio tenha sido o primeiro. 

"Hora morta" surgiu a partir de frases soltas na minha cabeça, que chegaram até mim no horário pós-trabalho, quando, pela exaustão, me sinto incapaz de pensar ou articular qualquer coisa. Apesar disso, essas frases ficavam piscando como um letreiro, fonte branca sobre fundo preto, e decidi registrá-las - uma forma de ouvir o tempo? O que penso quando não penso em nada?

“O eremita” é uma carta de tarô, uma alucinação que tive com o sol, um homem velho caminhando sozinho pelo deserto escuro, um homem velho que desapareceu, uma forma de estar no mundo. 

Por fim, para acabar o ano, 

"Saudade de umidade":

brenda,
te escrevi uma carta.
é muito estranho ter escrito uma carta para você em dezembro de 2020 e ela só chegar agora, em dezembro de 2022; do mesmo modo como é estranho eu te escrever uma carta pessoal e ela ser publicada num site; assim como é estranho eu escrever uma carta e agora estar chamando esse texto de crônica; do jeitinho que é esquisito demais eu ter nascido em pirapora e agora estar morando em BH.
acho que você entende.
é tudo uma questão de umidade.

um beijo,
do seu
d.

Nenhum comentário:

Postar um comentário