sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Recorte: Onde vivem os monstros (2)



 




 





 






















(Onde vivem os monstos, Spike Jonze, 2009)



Para quem não sabe, o filme Onde vivem os monstros foi baseado num livro infantil norte-americano, um clássico por lá como O pequeno príncipe o é na França e no mundo inteiro. Where the wild things are é um livrinho singelo, mínimo, menos profundo do que a adaptação cinematográfica do Spike Jonze, sendo escrito e ilustrado pelo Maurice Sendak. Os dois, literatura e cinema, cada qual com o seu nível de profundidade, têm os mesmos temas: infância, imaginação, carência, solidão, família, união, amizade... e muito, muito mais que fica por conta de quem assiste ou lê. 

É tanto dito em poucos minutos e poucas páginas que a resenha, a explicação me parece totalitária. Está tudo lá para quem quiser ver e rever, especialmente no filme. E a verdade é que a cada nova vez que eu o assisto, descubro um mundo novo, um mundo implícito, um mundo meu, só meu. O mundo onde vivem os meus monstros.   

            E para quem quiser também ler, o livro está aqui.
    
            E o trailer: 

 



            

2 comentários:

  1. O seu blog é muito interessante.
    Fiquei simplesmente fascinada pelos posts sutis e completos que são postados aqui.
    Parabéns

    ResponderExcluir