quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Divulgando links: André Dahmer



É mais do que valorizar o que se produz nessas terras tupiniquins. É a confirmação de que, sim, temos artistas contemporâneos muito talentosos. André Dahmer é desenhista, cartunista, pinta, escreve e ainda é amigo do Rodrigo Amarante e do Marcelo Camelo. Enfim, o cara é foda.

 De humor fino, sarcástico, politicamente incorreto e, por vezes, filosófico, começou publicando os seus quadrinhos na internet em 2001 e de lá pra cá publicou livros e já é nacionalmente reconhecido, com direito a elogios do Ziraldo. O melhor de tudo é que ainda continua publicando na internet, gratuitamente. Eis os links:

1)      http://malvados.wordpress.com/ : Blog. Cartuns excelentes, notícias, e onde estão a venda os seus outros trabalhos como livros, e até um cinzeiro personalizado com frases do tipo: “Você vai morrer de algo que gosta”.

2)      http://malvados.blogger.com.br/: Blog pessoal, onde é possível acompanhá-lo mais de perto. 

3)      http://www.pintura.com.br/ : Site com gravuras e pinturas do Dahmer. Além de trabalhos alternativos, como uma cruz de cigarros Malboro gigantes.

4)      http://g1.globo.com/pop-arte/fotos/2010/04/tirinhas-rei-emir.html : E o cara também publica no G1. O detalhe é que lá só são publicadas as tirinhas de um de seus personagens, o Rei Emir: tirano, egoísta e de grandes bigodes.

5)      http://www.malvados.com.br/: Site com os “Quadrinhos dos anos 10”: atualizações diárias e muita crítica social. 

O universo Dahmer é diversão e distração de qualidade.

Bom apetite.







 E o Monsueto, meu preferido:

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário