sábado, 20 de agosto de 2011

À família, aos amigos




               Semana difícil. De lágrimas, medo, ódio, desespero, tristeza, desesperança. Semana na qual aprendi muitas coisas, cheguei a novas conclusões, confirmei aquelas que já sabia, me conheci um pouco mais. 

                Entendi, na prática, o velho (e ainda tão atual) ensinamento aristotélico: “O homem é um animal político” e tudo que se refere a ele também é. E isso não é bom. Aprendi que não se deve contar com o amanhã, pois nada se sabe dele por mais que se planeje. Concluí que eu não tenho controle sobre nada, desde as minhas lágrimas até o meu próprio futuro. E que a vida, ou as leis do universo, ou Deus podem gozar da minha cara. Em meio a tanto caos interno, pude perceber que não estou sozinho nessa vida louca e estranha, por mais que ás vezes queira estar. Sobretudo, pude perceber que sem amigos e família não dá.

                Portanto, agradeço aqui (apesar de que sei que quase ninguém vai ler) por todo o apoio, a amizade, o amor a mim.

                Obrigado...

                Aos colegas de sala pelo respeito.
                Aos professores pelas sugestões e alternativas.
                A Dani e Júnior pela prontidão.
                A Pedro (do cursinho) pelo “apoio político”.
                Ao meu tio Zinho pelos contatos.
                A minha tia Vilma pela oração.
                A minha avó pela tranqüilidade.
                A Samuel pela ajuda e pelo “Deixa de ser besta, Douglas!”.
                A Júlio por me lembrar que o futuro pode ser bom.
                A Marina pela preocupação.
                A Thaís pelas piadas ruins.
                A Tiago por me ensinar atuar.
    A Rafael pelo desespero guardado, pelo silêncio, pelo entender.
                A Luciano por me fazer rir nas horas certas, nos momentos impróprios.
                A Jordana pelo cafuné.
                A Anália pelo abraço.
                A Lucas pelo interurbano.
                E a minha mãe, por me amar simplesmente.

                Obrigado, galera.

***

Música final de filme e trilha sonora para a vida em câmera lenta:
A Rush Of Blood To The Head - Coldplay



Nenhum comentário:

Postar um comentário